Acordo Geral para Voluntários

Get active, get involved, have fun!

Obrigado por oferecer o seu tempo e trabalho voluntário na Sobreviver.
Ao ser voluntário, está a oferecer aos animais o que eles querem e mais necessitam: atenção, cuidados e amor. Os animais apreciam verdadeiramente o tempo que se gasta com eles!
O trabalho que fazemos para os animais não seria possível sem a ajuda de nossos voluntários. Por favor, leia o acordo abaixo.

1. Reconhecimento voluntário e Participação.
Eu reconheço que voluntariamente concordo em ser voluntário da Sobreviver, cuja principal missão é minimizar o SOFRIMENTO ANIMAL.

2. Natureza dos Serviços.
Como voluntário, vou estar a oferecer o meu tempo e esforço para o bem-estar animal e estarei a contribuir para o desenvolvimento de várias tarefas, nomeadamente: Campanhas de divulgação, limpeza de canis/gatil, resgate, transporte, adopções, acompanhamento de colónias de rua, ou ser FAT – família de acolhimento temporário.
Os serviços serão realizados por indicação dos responsáveis da Sobreviver. No decurso da execução das tarefas, eu concordo em desempenhar as minhas funções: • de acordo com o Manual do Voluntário.

É MUITO IMPORTANTE:

- Comunicar quaisquer limitações físicas ou psicológicas antes de participar de qualquer tarefa.
- Cumprir todas as regras e regulamentos de segurança, especialmente no trabalho de abrigo, em contacto directo com animais. No interesse da segurança dos animais e voluntários, A Sobreviver TEM O DIREITO DE REVOGAR A PARTICIPAÇÃO DO VOLUNTÁRIO SE ESSAS REGRAS NÃO FOREM SEGUIDAS.

3. Actividades a que me disponibilizo.
Campanhas ' Limpeza ' Transporte de Animais ' FAT ' Colónias de Rua '
4. Sem compensação.
Concordo em fornecer meus serviços sem remuneração. O desenvolvimento das diversas tarefas será de carácter voluntário.

5. Riscos. Ter consciência e conhecimento de que existem tarefas, que implicam risco de ferimentos, devido à proximidade com os animais.
O trabalho de voluntariado será realizado por adultos, ou por menores, desde que autorizados pelos pais.

6. Comunicação Externa.
Toda a comunicação externa é feita pelas responsáveis da Sobreviver.
-Nas redes sociais nunca responder a questões colocadas à Sobreviver
- Em campanha nunca mentir sobre qualquer questão, caso não saiba ou não tenha certeza de uma resposta, deve assumir e colocar-se a disposição para esclarecer futuramente.
- Não fornecer contactos pessoais

7. Confidencialidade.
Durante a participação com a Sobreviver e, posteriormente, manter o sigilo, abster-se de divulgar informações referentes a questões internas.

8. Eu li este acordo.
Sou maior de idade e legalmente competente para assinar este acordo.
Reconheço que li, compreendi e seguirei as normas de segurança e directrizes para todas as áreas de trabalho da Sobreviver.


Obrigado por ser voluntário! Juntos, podemos criar um mundo onde cada animal tem um lar, cuidados, atenção e amor onde não existam animais de estimação a sofrer.

Acções de Formação

Ter um animal de estimação pode não ser tão simples como julga. Se está a pensar em adoptar um, inscreva-se numa das nossas formações e fique a saber os cuidados, deveres e obrigações que deverá ter.

Newsletter

Assine a nossa Newsletter e fique a par de todos as nossas acções e campanhas.

Subscrever

Testemunhos