Chow - vitima de uma pseudo-criadora

Chow mais uma vitima de pseudo-criadores de que nada se preocupam senão no lucro que poderão obter na venda de um animal. Estas fotografias retratam o exemplo disso mesmo, neste caso o pseudo-criador mantinha numa cave mais de 200 animais em condições desumanas.



Mais um Abandono Cruel!

Steffy foi encontrada meio do campo, nas Lagameças, deixada presa com uma corda na pata traseira (como se poderá ver na foto) à sua sorte…

Foi muito maltratada durante a sua curta vida… como não deu para as lutas prenderam a menina para morrer… a ferida que tem na pata ilustra bem o tempo que a coitada teve presa no meio do nada.. sem comer.. sem beber…. A Steffy tinha os intestinos cheios de areia... teve 2 dias a fazer cocó de areia.. caso tivesse ficado mais um dia no mesmo sítio, a nossa menina não tinha resistido…

Assim que foi resgatada, foi de emergência para o Hospital Veterinário

Na primeira hora de internamento comeu meio quilo de ração e imensas latinhas… agora vai escondendo os biscoitos aos cantos da clínica… deve ser o medo de voltar a passar fome; dormiu durante 2 dias de seguida e só agora consegue dar 2 passinhos… e cansa-se logo… todos os dias toma banho mas tem que ir ao colinho pois não aguenta…

A Steffy é HIPER MEIGA!!! UMA DOÇURA COMPLETA… MESMO MUITO MANSINHA E CARINHOSA… ADORA DAR E RECEBER FESTINHAS…

POP - Mais uma manha atribulada!

Em Azeitão numa moradia nova mas desabitada, vivem três cães sozinhos (situação que ha-ja algum tempo esta sob "atenção" da Sobreviver), por infelicidade e sem se saber explicar como este menino foi colocado lá dentro. Por sorte passamos no local e o "POP" estava preso na grade e a esvair-se em sangue - tinha sido atacado! Algumas pessoas passaram e seguiram. Só um casal parou e um vizinho o estavam a tentar ajudar. A grade teve que ser serrada para o retirar - seguimos de imediato para o veterinário. Podem ver pelas fotografias o estado lastimável - O músculo de uma das patinhas foi completamente arrancado, um dos testículo ficou quase pela metade, alguns vasos foram também gravemente afectados o que poderá provocar a não irrigação das patas traseiras se assim for o menino corre o risco de amputação -agora só o tempo dirá.

O mais impressionante desta história é a força e serenidade com que o Pop reage a tanto sofrimento. Com dores incalculáveis manteve-se calmo, meigo e com muita coragem.

Alfarim - A sorte em alguns instantes produz grandes mudanças!

Água, muita lama, vegetação, frio, chuva, fome, dor, sem forças sequer para se levantar- Fechem os olhos e tentem recriar todo o sofrimento vivido por este menino nos ultimos dias.

O Alfarim foi encontrado por amigo da Sobreviver (que nos ligou de imediato) numa estrada de areia que serve de rota apenas ao amantes do motocross, onde carros raramente conseguem passar. A sorte protegeu-o, fomos busca-lo! Estava no meio da lama sem se conseguir levantar, cego de um olho, com dor torácica, o pêlo cheio de rolos com lixo, enfim palavras para que....

Acções de Formação

Ter um animal de estimação pode não ser tão simples como julga. Se está a pensar em adoptar um, inscreva-se numa das nossas formações e fique a saber os cuidados, deveres e obrigações que deverá ter.

Newsletter

Assine a nossa Newsletter e fique a par de todos as nossas acções e campanhas.

Subscrever

Testemunhos