Tarefas Diárias

- Tratamento e limpeza diária do abrigo e animais
- Captura e recolha de animais
- Idas ao veterinário
- Visitas e entregas para adopção
- Captura e recolha para esterilização
- Campanhas de sensibilização e recolha de donativos
- Worshops


A Associação Sobreviver tem uma preocupação constante com os animais de rua. Da sua intervenção destaca-se o apoio frequente e continuado aos animais recolhidos no Canil Municipal de Setúbal promovendo a sua esterilização e adopção responsável, prestando-lhes cuidados veterinários e garantindo o seu bem-estar.
A Sobreviver também presta ajuda às colónias de animais de rua controlando a sua reprodução através de esterilizações, encaminhando para adopção os que estão aptos para tal, prestando cuidados veterinários e de higiene e colaborando com a população para uma melhor integração e bem-estar destes animais. Para além disso, recolhe animais errantes (abandonados ou perdidos) que se encontrem em risco, reabilitando-os e encaminhando-os para adopção.
Outra das acções da Associação consiste na denúncia às autoridades competentes de situações de maus-tratos e outras contrárias à legislação em vigor. Acções de educação/formação junto da população do concelho de Setúbal também são desenvolvidas pela Sobreviver.
Das suas actividades faz parte, ainda, a promoção de eventos e campanhas com várias vertentes como adopção de animais, informação e sensibilização para a questão dos direitos dos animais e angariação de donativos em géneros ou monetários.

 

O que nos distingue

- Temos um abrigo que cuidamos diariamente;
- Não temos animais presos à corrente, estão em canis, são soltos e limpos TODOS OS DIAS;
- Força de vontade;
- Regras de adopção;
- Regras de Voluntariado;
- Sigilo do local de Abrigo (para evitar situações de maus tratos aos nossos animais, envenenamento e roubo)

Porque quando algo ou alguém falha são eles os prejudicados.

O nosso desabafo, a nossa visão


Diariamente lutamos por eles e muitas vezes sentimos falta de reconhecimento e pior falta de noção por parte da população. As tarefas diárias na Sobreviver são: limpeza de canis, idas ao veterinário, idas à tosquia, visitas para adopção, captura de animais para esterilização, esterilizações, campanhas de recolha de alimentos, palestras em escolas, todas estas tarefas a somar a uma vida pessoal e profissional.
É lamentável ouvir numa chamada ou ler num email que a Sobreviver tem o dever de recolher ou resolver mais uma das inúmeras situações de um animal errante e que nada fazemos. Lamentavelmente também nós como qualquer casa temos um limite financeiro e físico e existem casos que temos que dizer que não. E ajudar um animal não é simplesmente telefonar a alguém a informar do caso é muito mais que isso, NÃO ACHE QUE FEZ A SUA PARTE SÒ PORQUE FEZ UM TELEFONEMA, AJUDE DE FACTO. Existimos desde 2003 temo-lo conseguido sem qualquer ajuda Camarária ou Estatal. Muitas são as vezes que nos criticam por diversos motivos, gostaria que parassem para reflectir, será que merecemos? A Sobreviver é apenas a união da vontade de poucas voluntárias que a muito custo mas com muito orgulho prestam os cuidados necessários a imensos animais.
Voluntários novos? sim precisamos, mas já estamos tão cansados de “formar” voluntários e só durar um mês a força de vontade, e por outro lado o voluntariado deve ser assumido com responsabilidade e sempre seguir as regras instituídas na associação, ao fim de tantos anos já estamos incrédulos! Adopções? Temos tido tantos desgostos quando os damos (todo o tipo de situações acontece!) que já pensamos duas vezes o que será melhor.
Raramente alguém levanta a voz para nos parabenizar pelo excelente trabalho que desenvolvemos, vale-nos o amor dos inúmeros animais que ajudamos.

MUDE A SUA ATITUDE!



Acções de Formação

Ter um animal de estimação pode não ser tão simples como julga. Se está a pensar em adoptar um, inscreva-se numa das nossas formações e fique a saber os cuidados, deveres e obrigações que deverá ter.

Newsletter

Assine a nossa Newsletter e fique a par de todos as nossas acções e campanhas.

Subscrever

Testemunhos